A CDL

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas é uma entidade que reúne empresas de diversos setores, localizadas em Caçador e Região, com a finalidade de congregar e defender os associados, além de representar seus interesses, junto aos poderes constituídos, promovendo a discussão e a implementação de ações conjuntas para o desenvolvimento da classe econômica e social.

Foi fundada em 19 de janeiro de 1969, por um grupo de lojistas, que pretendia unir a classe em busca de soluções para problemas comuns.
Em 1982 a CDL adquiriu sede própria localizada na Av. Barão do Rio Branco, dois amplos apartamentos para melhor atender e desenvolver suas atividades.

Em 24 de novembro de 1981, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador, foi reconhecida como de Utilidade Pública pelo então Prefeito Municipal Reno Caramori.

Em 1994 a CDL deixou de ser Clube de Diretores Lojistas para ser Câmara de Dirigentes Lojistas, tendo assim uma maior representatividade no contexto nacional.

Hoje uma das entidades mais fortes de Caçador, a CDL, além de atuar pela valorização do comércio, oferece uma gama de produtos e serviços para os associados, prestando o melhor atendimento e a melhor informação, com qualidade e credibilidade.

Para os lojistas a entidade realiza importantes eventos, como: treinamentos, palestras, workshops, que visa a capacitação e atualização dos profissionais do comércio.

A CDL disponibiliza há seus associados vários serviços: Banco de Dados de informações a fim de subsidiar a análise para concessão de crédito. Suporte Técnico e Treinamento, oferecendo aos associados todo o suporte necessário para a utilização dos serviços oferecidos.

Missão

“Liderar o processo de desenvolvimento e integração da classe empresarial, contribuindo para o fortalecimento socioeconômico de Caçador, preservando os interesses do comércio e da sociedade”.

Finalidades

– Desenvolver a aproximação entre diretores de lojas de varejo, visando estreitar relacionamentos e a colaboração recíproca, para o desenvolvimento da classe;

– Criar clima propício à cooperação, a troca de informações e idéias e, finalmente, á ação conjunta do Comércio Lojista no plano comum dos problemas que lhe são peculiares;

– Promover o conhecimento e a compreensão por parte da coletividade, dos serviços a ela prestados pelas empresas de varejo;

– Cooperar com as autoridades, associações de classe e entidades congêneres, em tudo que interessa diretamente ao movimento lojista e à comunidade;

– Criar e manter serviços de utilidades para a classe;

– Patrocinar, co-participar e participar de cursos, servidos na prática dos atos da vida comercial e que seja possuidor de espírito de colaboração e de solidariedade com a classe, promover seminários, simpósios, convenções e congressos de caráter local, regional e nacional bem como promover intercâmbio com entidades congêneres;

– Prestigiar a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Santa Catarina, respeitando seus respectivos Estatutos;

– Esclarecer a opinião pública sobre a importância das funções econômicas e sociais exercidas pelo Movimento Lojista;

– Promover e melhorar o conhecimento técnico especializado dos sócios da Câmara quer instituindo cursos ou adotando outro meio de aproveitamento e lustração cultural, em proveito do adiantamento e progresso profissional de cada um.

Pular para a barra de ferramentas