Seminário Desafios do Varejo

 

Palestra de Daniela Augusta encanta público no primeiro dia do Seminário Desafios do Varejo 2018

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador (CDL) deu início na noite desta quarta-feira (29) a mais uma edição do Seminário Desafios do Varejo, que tem como objetivo promover o conhecimento contínuo dos empresários lojistas e seus colaboradores, incentivando o aprimoramento constante, através de palestras que trazem um diferencial competitivo para os participantes do evento. O primeiro dia do Seminário, realizado na Câmara Municipal, reuniu centenas de empresários e colaboradores do varejo caçadorense.

O seminário iniciou com a palestra do gerente de produtos e serviços da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Valdemir Manoel da Silva, que explanou sobre algumas vantagens de serviços oferecidos pela CDL.

“Apresentamos um resumo sobre o que o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) oferece para o lojista fazer vendas assertivas. Quando se fala em SPC vem a imagem negativa e queremos trazer um olhar novo para vender mais, vender para cliente que o lojista não conhece, utilizando ferramentas simples e que muitas vezes o empresário deixa de usar por não ter conhecimento”.

Ele elogiou a iniciativa da CDL em proporcionar o acesso à informação para os seus associados. “É uma oportunidade de compartilhar conhecimento com quem de fato utiliza. Geralmente eventos como esse ocorrem nos grandes centros e oferecer esse evento no município é de extrema importância, visto que nem todos tem condições de buscar isso fora. A CDL está de parabéns pela realização do Seminário, que mais uma vez é um grande sucesso”.

Na sequência, foi a vez da palestra de Daniela Augusta “Jornada da experiência do cliente – os quatro passos para alavancar sua performance em vendas”. Ela levou o público para uma viagem pelo mundo, identificando maneiras de bem atender o cliente, com diversos exemplos. A palestra foi muito elogiada e encantou os presentes pela linguagem e dinâmica.

“Existe a necessidade de uma nova postura em virtude do novo mercado e do novo consumidor que hoje não procura somente preço, produto e serviço, mas busca experiência. Provocar experiências memoráveis para que as empresas fiquem marcadas no coração dos clientes é fundamental. Sempre que trabalhamos por uma causa, saímos na frente para resolver um problema e entregar uma solução memorável”.

Para o diretor da CDL de Caçador, Michel Thomas de Souza, a busca por conhecimento é imprescindível para quem atua no varejo. “A CDL busca promover para o associado, eventos para que os participantes estejam constantemente se atualizando. A mudança de atitude é visível quando se participa de iniciativas como essa, pois cada vez mais a tecnologia vem trazendo novidades e se tornando uma concorrência. Para competir com esses seguimentos é importante investir no conhecimento”, completou.

 

Seminário Desafios do Varejo encerra com palestra de humor

 

A Seminário Desafios do Varejo, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador (CDL) encerrou a edição deste ano na noite desta quinta-feira (30), com a segunda noite de evento que reuniu centenas de associados e colaboradores do varejo. O Seminário foi realizado na Câmara de Vereadores.

Os trabalhos iniciaram com a palestra da coordenadora regional do Sebrae, Sueli Sarmento Bernardi. “O evento foi fantástico. Parabenizo a CDL e os parceiros por oportunizar essa troca de informações. Nós, enquanto Sebrae, nos sentimos honrados em participar, explanando sobre a transformação digital, um novo modelo de comunicação. Esse é um caminho que não tem mais fim e a previsão é que quem não acordar para essa mudança estará fora do mercado”.

A atração principal da noite foi a Cia de Comédia Corporativa que trouxe a palestra. “O bom humor aumenta a produtividade”. Regis Folco e Rafael Marinho, em uma conversa bastante descontraída, apresentaram maneiras de identificar os diversos tipos de profissionais e a maneira de buscar novas alternativas para atendimento aos clientes.

“É uma palestra dinâmica, que traz um texto divertido com a ideia de que as pessoas absorvam com mais facilidade o que queremos passar. Os clientes precisam sentir-se bem, ter uma experiência de compra divertida, com bom humor para que saia satisfeito e divulgue a sua marca”, enalteceu Rafael.

Para Regis, o bom humor é uma maneira de abrir portas. “Ninguém quer entrar em uma loja e encontrar um atendente de mau humor, pois as pessoas sentem que não são bem quistas no lugar. O bom é sentir-se abraçado e o nosso intuito é trazer essa luz, usando um pouco de stand up. Pois a vida se resume a acordar e seguir em frente, sempre buscando a melhor forma de enfrentar os obstáculos”.

O diretor da CDL, Michel Thomas de Souza, avaliou o evento como positivo. “O evento foi um sucesso. Tivemos uma excelente participação tanto de associados quanto dos colaboradores. Convidamos o público a comparecer nas próximas edições que com certeza terão ótima qualidade, sempre buscando trazer informações para manter os caçadorenses atualizado

 

                   

 

www.desafiosdovarejo.com.b

Seminário Desafios do Varejo 2018″

Este grande evento é realizado para que o Empresário Lojista e sua equipe possam receber informações importantes em um momento especialmente desenvolvido para você Associado da CDL.

Confira a programação.

Dia 29 de Agosto

19h30 – Abertura

19h40 – Apresentação FCDL – Valdemir Manoel da Silva

20h10 – “JORNADA DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE – OS 4 PASSOS PARA ALAVANCAR SUA PERFORMANCE EM VENDAS” com DANIELA AUGUSTA BARBOSA

22h00 – Coquetel

Dia 30 de Agosto

19h30 – Abertura

19h35 – Palestra Sebrae – Mídias Digitais

20h10 – “O Bom Humor Aumenta a Produtividade” com Cia de Comédia Corporativa

21h30 – Jantar de Encerramento

INVESTIMENTO

Associados da CDL – R$ 95,00

Não associados – R$ 150,00

ADQUIRA JÁ O SEU INGRESSO e GARANTA A SUA PARTICIPAÇÃO NESTE GRANDE EVENTO.

***************************************************************

 

 

 

SEMINÁRIO DESAFIOS DO VAREJO 2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL realizou nos dias 16 e 17 de agosto, mais uma edição do Seminário Desafios do Varejo.  O público lotou o auditório da Câmara de Municipal, nas duas noites do evento.

A primeira noite os participantes foram recebidos com um coquetel de boas vindas, e em seguida, acompanharam a palestra de Jucemar Silva de Andrade que abordou o tema “O poder do entusiasmo”. Ele destacou que antes de ser profissional somos humanos e a palestra abordou a importância de se motivar a cada dia. “Os resultados da nossa vida dependem das nossas atitudes. Precisamos levantar da cama com entusiasmo e consequentemente estaremos mais felizes e dispostos”, disse.

Já no dia 17, a noite foi comandada pela alegria de Ciro Bottini com a palestra “O vendedor do século XXI”, onde compartilhou dicas e ferramentas que devem ser utilizadas pelos profissionais de vendas. A noite se encerrou com um jantar para todos os participantes.

O Seminário tem como objetivo promover o conhecimento contínuo dos empresários lojistas e seus colaboradores, incentivando o aprimoramento constante através de palestras que trazem um diferencial competitivo para as empresas associadas a CDL e parceiros do evento.

Para o presidente da CDL, Valtair Cardoso de Vargas, o evento foi um sucesso. “Nosso objetivo ao realizar anualmente o Seminário é oferecer aos associados e colaboradores ideias novas que agreguem no dia a dia. Nesse ano, tanto a participação do público quanto a qualidade das palestras, superaram a nossa expectativa. Estamos satisfeitos com os resultados”, completou.