Recicla CDL

   

 

RECICLA CDL 2018/01

 

RECICLA CDL ARRECADA QUASE QUATRO TONELADAS DE LIXO ELETRÔNICO

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou no sábado, 28, o Dia “D” da campanha Recicla CDL, que teve como objetivo conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado. Durante a ação foram arrecadadas quase quatro toneladas de material.

Nesta edição a CDL contou com o apoio da Rádio Caçador FM e Caçanjurê AM e Transamérica.

O caminhão de armazenamento, ficou estacionado na parte superior do Largo Caçanjurê, onde as pessoas puderam realizar a entrega dos materiais eletrônicos inutilizados. Entre os materiais arrecadados estavam televisores, monitores, impressoras, mouses e teclados que foram destinados a uma empresa especializada em reciclar lixo eletrônico.

De acordo com o presidente da CDL, Valtair Cardoso de Vargas o resultado foi excelente. “Estamos satisfeitos com a participação dos caçadorenses que, cientes da importância da preservação, contribuíram com mais essa ação em prol da natureza. Só temos a agradecer a todos que participaram dessa iniciativa da CDL”, completou.

Esta campanha acontecerá periodicamente e dentro de alguns dias será divulgada a próxima data de coleta.

****************************************************************************************************************************

RECICLA CDL

O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado. Nesse sentido, a Câmaras de Dirigentes Lojistas realiza em Caçador a campanha de arrecadação de materiais que as pessoas muitas vezes nem sabem que podem ser reaproveitados, os resíduos eletroeletrônicos obsoletos. Sabe aquele aparelho de TV velho que fica em casa pegando poeira? Ou aquele computador antigo que não tem mais serventia? Pois bem, esses são alguns exemplos de aparelhos que podem ser descartados pela população nas ações promovidas pela CDL para terem a destinação final adequada: a reciclagem ou o descarte sem prejuízos ao meio ambiente. Desde que foi criado, em 2011, centenas de toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza. Tamanha sua importância para o amanhã, o Recicla CDL já recebeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2011 e em 2012.