CDL + Crédito

Com o CDL + Crédito nunca foi tão fácil vender no crediário

O CDL + Crédito é um novo serviço disponibilizado pelas CDLs catarinenses que torna a venda no crediário mais rápida e fácil. Conheça todas as funcionalidades desta nova funcionalidade com o gerente de produtos e serviços da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva.

– O que é o CDL + Crédito?
Valdemir: É um conjunto de ferramentas e ações para fomentar a venda no crediário próprio, sobretudo para pequenas empresas do varejo, que, por terem disponibilidades de recursos financeiros e humanos para fazer a gestão de vendas no carnê, acabam por parar de oferecer esta modalidade de crédito, abrindo mão de uma importante fatia de mercado, que em nível de Brasil, representa mais de 26% dos consumidores e, que nas pequenas cidades do interior tem representatividade ainda maior. Com as ferramentas do CDL + Crédito, até as pequenas lojas terão à disposição soluções tecnológicas que somente grandes varejistas tem.

– Quais são as funcionalidades disponíveis no CDL + Crédito?
Valdemir: Já estão disponíveis atualmente o Controle de Crediário e Renegociação de Dívidas, ambos gratuitos para associados, além do Autorizador de Crédito, uma ferramenta avançada de análise de crédito que analisa de forma automática todas as informações sobre o consumidor e o valor da comprar desejada, dando ao usuário uma resposta com sugestão de venda, ou seja, se vende ou não vende e, se vende, em qual condição. Isso facilita, simplifica e garante muito mais assertividade, já que o lojista não precisará analisar uma grande quantidade de informações para tomar sua decisão, pois o sistema fará isso por ele. Além destas funcionalidades, dentro dos próximos dias será liberada também a Garantia de Crediário, que poderá ser acessada através de uma taxa sobre a operação e garantirá ao lojista o ressarcimento dos valores vendidos em caso de inadimplência do cliente.

– Como funciona o sistema de crediário próprio do CDL + Crédito?
Valdemir: Trata-se de um sistema completo de relacionamento com o cliente, o qual contempla a análise, o armazenamento de dados, a emissão de documentos como carnês, notas promissórias, contratos e recibos, todos personalizados com a logomarca da empresa, controle de pagamentos, e ferramenta de renegociação de dividas.

– O CDL + Crédito é gratuito?
Valdemir: Algumas funcionalidades, como o Controle de Crediário e a Renegociação de Dívidas, são gratuitas para o associado da CDL.

– Para o consumidor ter acesso ao crédito ele precisará ter um cartão específico do CDL + Crédito?
Valdemir: Não obrigatoriamente, mas a emissão do Cartão de relacionamento do CDL + Crédito, dará ao consumidor o status de bom cliente, com cadastro completo e histórico analisado, o que facilitará o seu acesso ao crédito nas lojas participantes do CDL + Crédito.

– Como é feito o pagamento do crediário por parte do consumidor?
Valdemir: Sempre diretamente na loja onde ele realizou suas compras, esta é uma premissa do CDL+ Crédito, já que, acima de tudo, é um conjunto de ações e soluções para fomentar o relacionamento e a fidelização. Através da venda no carnê, o lojista terá a seu favor o retorno mensal do cliente ao estabelecimento, gerando fluxo.

– Como o associado consegue solicitar e utilizar o CDL + Crédito?
Valdemir: Basta procurar a CDL do município e solicitar a liberação do serviço, bem como uma consultoria presencial gratuita, para explicar as funcionalidades das ferramentas.

Vender no crediário ficou ainda mais fácil com o CDL + Crédito. Trata-se de um conjunto de soluções criado para fomentar, facilitar e tornar mais segura a venda no crediário. Diversas ferramentas compõem o sistema, entre elas o Analisador de Crédito, um importante subsídio na tomada de decisão que pode sugerir o plano de venda mais adequado.

Pular para a barra de ferramentas