Dia das Crianças

Dia das Crianças

A campanha 2018 do Dia das Crianças da FCDL/SC e SPC está muito especial. Além das tradicionais artes, filme para internet e jingle para auxiliar as CDLs e seus associados na divulgação da data, foram preparadas duas ações em que contamos com seu apoio para levar sorrisos e alegrias ao maior número de pequenos possíveis: o Manifesto do Abraço e o Brinquedo com Abraço.

O Manifesto do Abraço é um hotsite desenvolvido especialmente para a campanha que converterá interações nas redes sociais em brinquedos para a brinquedoteca da Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos). A entidade abriga crianças e jovens com câncer de todo o Estado e seus respectivos parentes que os acompanham para tratamento na unidade de saúde de Florianópolis referência em oncologia.

Para participar, basta acessar o site www.manifestodoabraco.com.br e transformar suas curtidas, compartilhamentos e tweets em ‘Felicitons’, ‘moeda’ virtual desenvolvida para a compra dos brinquedos.

O Manifesto do Abraço conta ainda com um vídeo que será disponibilizado nas páginas do Facebook e do YouTube da Federação que trabalha, de modo lúdico, a educação financeira desde cedo. No filme, cinco crianças investem, cada uma, F$ 200 (Duzentos Felicitons) em presentes. Elas administraram seus valores e justificaram suas escolhas. O que não sabiam é que os presentes não eram para elas e, sim, para a brinquedoteca da AVOS. A reação delas ao praticar a solidariedade e o altruísmo é tocante, assim como os olhinhos brilhando das crianças atendidas na associação ao verem seus novos brinquedos.

Já o Brinquedo com Abraço é uma ação voluntária de doação de brinquedos que as CDLs e seus associados podem promover em suas cidades. Para participar é preciso escolher uma instituição beneficente do município, imprimir o cartaz da campanha e os bracinhos destacáveis disponíveis para download no site da FCDL/SC e colá-los em uma caixa de papelão. Pronto. Sua CDL e/ou estabelecimento estão prontos para arrecadar as doações e deixar o Dia das Crianças ainda mais alegre para aqueles que precisam.

Para entrar ainda mais no clima do Dia das Crianças, baixe as artes da campanha. Entre as peças criadas estão modelo de de artes de outdoor, cartaz e redes sociais, além de jingle alusivo à data com o mote “Para Parcelar Felicidade em Muitas Vezes”.

Com estas ações sociais, a FCDL/SC e o SPC colocam em prática mais uma de suas missões: a de promover a integração da sociedade por meio da cooperação, além de apoiar a divulgação de uma das mais tradicionais e encantadoras datas do nosso calendário.

A mensagem da campanha ensina que tão fácil quanto parcelar as compras na sua cidade é dividir felicidade em muitas vezes.

 

 

Materiais para download:

Termos de uso
Pular para a barra de ferramentas