Festas Juninas

Prepare sua empresa para vender mais!

As Festas Juninas acontecem durante todo o mês de junho e julho e comemoram Santo Antônio, São João e São Pedro.
Como sua loja pode se preparar para as festas juninas, atraindo mais consumidores nessa época do ano.
Apresentaremos algumas ideias de promoções temáticas que sua loja pode promover nesse período de festas juninas, confira as sugestões a seguir, veja quais são mais adequadas à realidade de sua loja e coloque-as em prática para garantir mais vendas entre junho e julho.
O segredo está em incorporar as nomenclaturas e brincadeiras típicas dessa época.

Dicas de promoções para a época junina:

• Pescaria de desconto
A pescaria é uma brincadeira bem tradicional nas festas de São João. Então, que tal promover uma pescaria do desconto em sua loja? O cliente terá descontado do preço final da compra a porcentagem de desconto que ele pescar.
Lembre-se que esses descontos poderão ser aplicados sobre qualquer produto e valor, por isso, não é interessante colocar descontos muito altos. Além dos descontos, você também pode incluir na pescaria condições especiais e brindes. Assim, nem todos terão desconto na compra, apenas aqueles que tiverem a sorte de pescá-lo.

• Queima de preços
É só falar em festa junina que uma das primeiras coisas que vem à mente é a fogueira. Para incluir esse importante item nas promoções de São João de sua loja, você pode criar a ação “Queima de preços”, dando desconto em produtos específicos exclusivamente durante esse período. É importante que esse desconto seja temporário, para fazer jus à promoção exclusiva dessa época.

• Arraial de ofertas
Arraial é o nome que se dá aos lugares onde acontecem as festas juninas. Oferecer um “Arraial de ofertas” é outra maneira de incorporar essa comemoração típica em sua loja. Arraial também tem relação com acampamento e está relacionado a algo temporário. Sendo assim, sua loja pode promover diferentes promoções temporárias dentro do Arraial de Ofertas. Por exemplo: cada semana é uma área da loja que está em promoção. Uma verdadeira festa (arraial) de descontos e condições exclusivas.

• Promoção abençoada
A festa junina tem uma forte ligação com a religião, já que é nessa época que se festejam três importantes santos da igreja católica: Santo Antônio, São João e São Pedro. Uma maneira de envolver a questão religiosa – que é muito importante para vários de seus clientes – é oferecer como brinde uma réplica dos respectivos santos. Por exemplo: nas compras de junho e julho, os clientes levam para casa Santo Antônio, São João e São Pedro em miniaturas, “abençoando suas compras”.

• Patrocine festas da sua região
Uma outra forma de atrair a atenção dos clientes para sua loja nessa época é patrocinando festas juninas de sua região. Seja uma festa da cidade ou uma festa da igreja, escolha aquela que melhor se adequar ao seu público e patrocine. Você pode oferecer ajuda financeira ou mesmo auxiliar com produtos da loja (móveis, por exemplo) em troca da divulgação de sua marca nos materiais de comunicação da festa.

(MATERIA RETIRADA DO BLOG DO VAREJO – GAZIN ATACADO)

Pular para a barra de ferramentas