Notícias

Recicla CDL na Escola

Realizada entrega de prêmios do concurso Recicla CDL na Escola

O Vice Presidente da CDL Hemerson Pegoraro realizou a entrega de prêmios para as vencedoras do concurso Recicla CDL na Escola realizada em parceria entre CDL, SICOOB e Secretaria Municipal de Educação.
A entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira (27) na Secretaria de Educação. Foram selecionados um desenho e uma redação que representarão o município na fase estadual da competição no próximo mês.

O objetivo do concurso, que esse ano tem como tema “Aquecimento Global”, é conscientizar os alunos no que se refere à importância dos cuidados com o meio ambiente.

Cada um dos participantes teve que responder a pergunta: “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”. A resposta dos alunos do 1º ao 5º ano foi através de um desenho. Já os alunos do 6º ao 9º ano tiveram que elaborar uma redação.

Cada uma das escolas municipais escolheu um representante de cada categoria e os vencedores foram definidos por uma equipe da Secretaria de Educação.

A vencedora na categoria redação foi Bruna Fachin Abati, do 8º ano da escola Alcides Tombini. Já a vencedora no quesito desenho foi Gabriele Nonatto,da escola Alto Bonito.

Ambas receberam um Kit escolar como premiação e representam o município na fase estadual, onde concorrem a um tablet cada. Na próxima etapa, os professores orientadores também serão premiados com um tablet.

Para Bruna, a inspiração na hora de escrever veio da realidade que ela tem visto. “As pessoas não se importam com a situação do meio ambiente. A ideia foi conscientizar a população de que não se pode jogar fora um mundo tão bom como o nosso”, enalteceu.

Já Gabriele destacou que tentou repassar através do desenho uma mensagem sobre como as pessoas podem ajudar a melhorar o planeta. “Através de pequenos gestos é possível fazer muito. Vi situações que me fizeram pensar em como cada um pode contribuir para cuidar do mundo”, acrescentou.

O representante da CDL, Lucian Dal Ponte, salientou que a intenção é que as crianças sejam as semeadoras dessa conscientização. “Queremos levar essa mensagem para, através dos pequenos, plantar essa semente e conscientizar toda a sociedade de que devemos fazer nossa parte para termos um planeta melhor”.

A secretária de Educação, Josete Maria de Lemos Estrowispy, comentou que a iniciativa é de grande valia. “Só temos a agradecer à CDL pela parceria, nos colocando à disposição para novas ações. Essa é uma maneira de valorizar o professor, o aluno e a escola, sendo gratificante para a Rede Municipal de Ensino”, completou.

Notícias
  • CDL Caçador promove palestra Criatividade e Técnicas de Venda

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Caçador firma parceria com a Credicomin

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Caçador movimenta a Toca do Coelho neste sábado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Pular para a barra de ferramentas