Dia dos Avós – 26 de Julho

DIA DOS AVOS

Aquela ideia de que os avós são frágeis, dependentes e só ficam em casa deve ser revista. A cada ano, eles mostram a que vieram e que vivem, sim, a vida intensamente e, por que não, também ao lado dos netos.

Além de encher os familiares de amor, comida gostosa e passeios divertidos, os avós do século 21 estão cada vez mais ativos, têm mais participação no orçamento familiar, viagens, redes sociais, educação, esporte, consumo, mercado de trabalho. Por estes e outros motivos, incluindo a maior qualidade de vida e longevidade, devemos a eles nosso respeito, carinho e homenagem. E todo este reconhecimento pode ser demonstrado no dia 26 de julho, quando se comemora o Dia dos Avós.

O Dia dos Avós tem muito potencial e grandes possibilidades de crescimento e aproveitamento de oportunidades, gerando, além de congraçamento familiar, um fortalecimento dos negócios do varejo e para sua empresa.

DICAS PARA FORTALECER SUA RELAÇÃO COM SEU CLIENTE:

Pequenas ações podem fazer a diferença na sua empresa e para o seu cliente que já são Avos, valorizando a data e promovendo movimento e visibilidade para sua empresa.

1)   Promoção especial: Realize em um determinado período, como nos dias próximos a data comemorativa, uma ação especial de desconto para os avós. Mas não se esqueça de divulgar bem e reforçar com seus clientes cativos;

2)   Cartão comemorativo: Elabore um cartão nominal com uma bela mensagem para presentear seus clientes, alusivo à data comemorativa;

3)   Parceria: Realize parceria com empresas de outro segmento, como por exemplo os restaurantes, propondo uma ação integrada com sorteio de almoço ou jantar, perfumes e objetos de decoração, para os clientes.

4)   Chá da Tarde: Uma ideia interessante para ação é desenvolver um “Chá da tarde”, convidando seus clientes que já são avós para um momento de descontração dentro de sua loja. Você valoriza seus clientes, além de deixá-los mais envolvidos com a empresa;

5)   Vales compras e brindes: Realize sorteio de vales compras e distribua brindes como canecas personalizadas, kit com sabonetes, kit de toalhas, ou até mesmo produtos de sua empresa. Abuse da criatividade;

Das pequenas ideias surgem grandes resultados. Acreditar no seu potencial criativo é fundamental para promover um envolvimento cada vez maior do cliente com sua empresa.