Horário Especial para Dia das Mães

No dia 09 de maio é comemorado o Dia das Mães, data muito importante para o comércio, já que é a data mais comemorada no primeiro semestre no ano. “Esse é o segundo ano consecutivo que passamos o Dia das Mães em pandemia, no entanto esperamos boas vendas para esse ano”, comenta Hemerson Pegoraro, presidente da CDL de Caçador.

Segundo levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que 53% dos entrevistados acreditam que as vendas para o dia das mães deste ano serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado. Outros 36% avaliam que o resultado deve ser igual.

Entre os itens que deverão ser mais procurados para a data, destaque para roupas e calçados (mencionados por 36,1% dos entrevistados), flores (19,1%), eletroeletrônicos (11,2%) e chocolates (10,4%). Foi identificado ainda que 65,2% dos empresários estão programando alguma promoção e 31,6% estimam um tíquete médio entre R$ 51 e R$ 100.

Para facilitar as compras para o Dia das Mães o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Caçador firmaram acordo para estender o horário nos dias 06 e 07 até as 20h e no sábado até as 17h. “Esse acordo facilita o atendimento do comércio e ajuda no combate ao coronavírus, pois com o horário estendido pretende-se evitar aglomerações. Embora tenha sido aprovado a lei que regulamenta o horário livre no município, ainda estamos sob vigência dos decretos decorrentes do momento de pandemia que vivemos, por isso a existência desse acordo entre os sindicatos”, explica Pegoraro.

• Presidente da CDL prestigia evento no Senac Caçador

• CDL Caçador promove palestra Criatividade e Técnicas de Venda

• CDL Caçador firma parceria com a Credicomin

Continue lendo Clique e leia