IFSC Oferece 340 vagas de Cursos Gratuitos

IFSC – Inscrições abertas para 340 para cursos de Qualificação Profissional

As inscrições estão abertas para 340 vagas de 12 cursos gratuitos. São cursos de qualificação profissional e de idiomas.

Todos os cursos oferecidos são gratuitos. As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas pela internet.

Para aqueles que não possuem acesso à Internet, são disponibilizados telecentros com computadores para a realização das inscrições, de segunda a sexta-feira, conforme endereço e horário de funcionamento externo de cada câmpus.

O processo seletivo será por sorteio público, que será realizado em 15 de agosto. A divulgação do resultado da primeira chamada está agendada para 21 de agosto, a partir das 18h. Ela também estará disponível nos murais dos Câmpus que oferecem os cursos. A matrícula da primeira chamada será realizada nos dias 22, 23 e 24 de agosto. Já a matrícula da segunda chamada, se houver, está prevista para os dias 29, 30 e 31 de agosto de 2018.

Para saber mais informações sobre o processo seletivo, teste de nivelamento, pré-requisitos dos cursos, endereços dos câmpus, documentos necessários, entre outros, acesse a página de editais do Ingresso e leia atentamente o Edital 17/Deing/2018-2, para cursos de qualificação profissional.

Veja os cursos disponíveis:
Câmpus Caçador

Introdução à Programação na Linguagem Python – 35 vagas – vespertino

Introdução ao Desenvolvimento Front-End de Sites e Sistemas Web – 20 vagas – noturno

Empreendedorismo Jovem – 40 vagas – vespertino

Instalador e Reparador de Redes de Computadores – 25 vagas – noturno

Auxiliar de Impressão Flexográfica – 25 vagas – vespertino

Eletricista Predial de Baixa Tensão – 15 vagas – noturno

Sistemas Eletropneumáticos – 15 vagas – noturno

Eletricista Industrial – 20 vagas – vespertino

Recreação – 40 vagas – vespertino

AutoCAD 2D – 60 vagas – matutino e vespertino