Liberdade de Comércio de Caçador no Carnaval

Após a aprovação da Lei 13.874 as empresas passaram a ter mais liberdade, podendo escolher a melhor forma de trabalho desde que respeitando a CLT. A reinvindicação era antiga por parte dos empresários, antes da aprovação da nova legislação, o comércio que optasse em abrir em horário diferenciado pagava uma taxa. Hoje isso não é mais necessário. “É uma vitória para as empresas do nosso município que tem mais liberdade de trabalho e podem fazer um horário diferenciado de acordo com as necessidades de seus clientes”, comente Hemerson Pegoraro, presidente da CDL de Caçador.

No período de carnaval, embora muitos órgãos públicos e bancos optem por fechar, isso não é uma obrigatoriedade, pois o carnaval não é um feriado nacional, estadual ou municipal e pode ser tratado como período facultativo.  O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caçador sugere que as empresas que fecharem, o colaborador deve repor essas horas em até 90 dias.

Por isso, de acordo com o presidente da CDL de Caçador muitos comércios estarão abertos nesse período facilitando as compras de muitas pessoas.  Hemerson também salienta que a promoção Show de Prêmios continua e que no sábado dia 29 de fevereiro serão sorteados mais 10 vales compras de R$ 1.000,00 cada. E que o consumidor deve solicitar o seu cupom nas lojas participantes, em compras superiores a R$ 100,00, preenche-lo e deixar na urna mais próxima. A promoção segue até maio, quando será sorteado um Gol 0km. “A promoção Show de Prêmios foi criada para valorizar e intensificar o comércio local e contemplar os clientes que visitam nossas empresas em Caçador,” finaliza o mesmo.

• CDL Caçador promove palestra Criatividade e Técnicas de Venda

• CDL Caçador firma parceria com a Credicomin

• CDL Caçador movimenta a Toca do Coelho neste sábado

Continue lendo Clique e leia