Notícias

O Superpoder de ser Mãe – Alice Kuerten

E no último dia 04 de maio encerramos a primeira edição da CDL Entrevista, durante quatro terças-feiras estivemos transmitindo pelo nosso Facebook entrevistas com os profissionais da área da saúde, direito, marketing e assistência social, conversando sobre assuntos relevantes para a sociedade, trazendo sempre informações atuais e seguras para nossos telespectadores.

O Sr. Hemerson Pegoraro, presidente da CDL Caçador, retrata esses encontros como uma forma da CDL estar mais próxima a comunidade. “Através dessa última entrevista com a Alice fizemos uma homenagem a todas as mães, já que a trajetória da Alice Kuerten é marcada por muita superação de desafios” comenta Pegoraro.

Alice Kuerten presidente do Instituto Guga Kuerten, Neide Yoshida diretora da APAE Caçador e Silmara Moraes diretora pedagógica da APAE Caçador foram as convidadas da noite. Durante a entrevista Sra. Alice nos contou um pouco sobre a sua trajetória de vida, mãe de três meninos, assistente social e engajada nas causas de defesa do direito e inclusão da pessoa com deficiência. Sra. Alice que é mãe do tenista Gustavo Kuerten, o Guga, relatou sobre o apoio e incentivo que a família deu para que ele seguisse no tênis e fosse o número um do mundo em sua categoria de esporte. Quando questionada sobre o que é ser mãe, a convidada Alice nos disse que é ser apoio e atenção para as diferentes necessidades do filho, e que para a mãe todo o filho vai ser o número um.

Durante a entrevista as representantes da APAE relataram suas experiências relacionadas as crianças, jovens e adultos que frequentam a APAE Caçador. Em suas falas ressaltaram a importância da inclusão social e que mesmo o trabalho exigindo muita dedicação, é muito gratificante poder ver ao longo do processo as conquistas dos alunos. Silmara ressaltou que os profissionais que atuam na APAE trabalham com muito carinho e sempre transmitem aos seus alunos o amor e cuidado de uma mãe. Neide também disse de como é bom ver a confiança que os pais depositam no trabalho da APAE e colaboram para que seja feito o possível para que esses cidadãos tenham os seus direitos garantidos.

Ainda durante a conversa a Sra. Kuerten falou da sua luta por inclusão social como mãe de uma criança com deficiência e ressaltou “que a pessoa com deficiência não quer ser diferente, ela quer ser igual” e por isso a importância da sociedade ter esse olhar para a inclusão dentro da saúde, educação, mercado de trabalho e lazer.

Quase no final da entrevista Sra. Alice ressaltou sobre a empatia, que é se colocar no lugar do próximo, citou como exemplo as necessidades das mães, que muitas vezes precisam de gestos simples em suas vidas, como ficar um pouco com a criança enquanto ela descansa.

Ao término do evento, Sr. Hemerson Pegoraro agradeceu a presença da Sra. Alice Kuerten, Sra. Neide Yoshida e Sra. Silmara Moraes pela disponibilidade em participar desse encontro “Fico muito grato de poder trazer como CDL um evento como esse, pois nesta noite tivemos o prazer de conversar com mães que são supermães, que além de cuidar de seus filhos biológicos, cuidam dos filhos de muitas famílias”

Você pode assistir a entrevista completa pelo facebook da CDL Caçador.

 

Notícias
  • CDL Caçador firma parceria com a Credicomin

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Caçador movimenta a Toca do Coelho neste sábado

    Continue lendo Clique e leia
  • Entrega das obras de melhorias na pista do aeroporto de Caçador

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Pular para a barra de ferramentas