Palestra: Gestão Financeira para Pessoas Físicas e Jurídicas

No dia 20 de julho aconteceu no auditório da CDL a Palestra Gestão Financeira para Pessoas Físicas e Jurídicas apresentada por Salézio Souza, consultor, palestrante e professor do tema e a apresentação do CIEE e do Programa PIT.
A coordenadora do CIEE em Caçador, Laís Schinkevicz, explicou aos presentes como o CIEE atua e como os empresários podem contratar estagiários. Também falou sobre o PIT Programação de Iniciação ao Trabalho que qualifica jovens para o primeiro emprego e falou da importância dos empresários contratarem esses jovens.

Durante a palestra de Gestão Financeira foram apresentados exemplos do dia a dia do empresário e dado dicas para evitar prejuízos. O palestrante também abordou a dificuldade da mudança de hábitos que podem levar a falência da empresa. E também apresentou financiamentos que os empresários podem buscar. Por fim, abriu espaço para sanar dúvidas.

“Os temas abordados hoje são dúvida corriqueiras dos empresários, pois nas tarefas diárias, as vezes, não paramos para avaliar nossos negócios e acabamos encontrando dificuldades de contratação ou de organizar nossas empresas. O CIEE é um grande parceiro da CDL e está disponível para os associados. A Gestão Financeira de uma empresa é complexa e muda de acordo com o porte ou segmento da mesma. Porém, o que temos que entender como empresários é que nós podemos traçar estratégias e delegar aos nossos colaboradores a execução do planejamento nos desprendendo um pouco do operacional, conforme abordado durante a palestra,” explica o presidente da CDL, Sr Valtair Vargas.