Recicla CDL

Aconteceu no sábado dia 11 de julho o Recicla CDL. O objetivo da ação era recolher eletroeletrônicos para o descarte correto. “Foram muitos materiais arrecadados, dentre eles televisores, rádios, telefones, impressoras, cabos, pilhas dentre outros materiais”, explica Hemerson Pegoraro, presidente da CDL.

Ao total, foram recolhidos mais de 2 toneladas de lixo eletrônico, que foram encaminhados para o descarte correto.

O Recicla CDL já é realizado há vários anos e faz parte das ações em incentivo a preservação do meio ambiente, promovidas pela entidade. “O Recicla CDL visa estimular a população a dar o destino correto para esse tipo de lixo. Quando os eletroeletrônicos são descartados direto para a natureza eles podem poluir rios e solo”, explica Pegoraro.
Para Hemerson Pegoraro, “a ação foi muito gratificante já que a população caçadorense fez a sua parte. Quando unimos forças todos ganham, nesse caso as pessoas e empresas que puderam fazer o descarte e o meio ambiente que foi preservado”.