Semana do Brasil 2020

Lojas de Caçador participam da Semana Brasil pela retomada da economia

A Semana Brasil acontecerá de 03 a 13 de setembro no comércio de Caçador. A ação é uma iniciativa da CDL de Caçador juntamente com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina). “As empresas participantes estão preparando promoções diferenciadas para os consumidores locais e da região”, salienta Hemerson Pegoraro, presidente da CDL de Caçador.

Esse ano a Semana Brasil tem o mote de campanha “Todos Juntos, com segurança, pela retomada e o emprego”. Iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, a Semana Brasil é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e possui três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. “O objetivo é valorizar o comércio local sem deixar de seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, finaliza Pegoraro.

Semana Brasil

Em 2019, a Semana Brasil foi realizada entre os dias 6 e 15 de setembro e contou com a participação de mais de 14 mil empresas. Setores como o varejista, imobiliário e de publicidade ofereceram descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores.

Segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online cresceram 41% durante nos dias da campanha em comparação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3% no mesmo período, segundo levantamento da Cielo. Para esse ano, a expectativa do governo é de que o evento traga resultados ainda melhores para a economia.  “A expectativa do setor de serviços, comércio e varejo, higiene e beleza, restaurantes, entretenimento, é excelente. Está todo mundo muito animado”, disse o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten

Os segmentos que mais se destacaram em 2019 e puxaram o crescimento das vendas foram os de cosméticos (+19,8%), móveis, eletroportáteis e lojas de departamento (+12,6%), turismo e transporte (+6,6%), vestuário e artigos esportivos (+6,1%) e supermercados e hipermercados (+4,5%).