CDL na Escola

O Projeto CDL na Escola é mais uma ação da FCDL/SC para beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente. Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, a Federação sabe que a educação é uma forma de alcançar este objetivo e estimula estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem a partir de um tema previamente estabelecido sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental. Isso acontece por meio de um concurso direcionado a alunos do 1º ao 9º anos do ensino público municipal com duas modalidades: desenho e redação. O projeto existe desde 2011 e a adesão só tem crescido. Em 2015, o concurso CDL na Escola ganhou reforço especial com os personagens da Liga Sustentável, uma turminha de super-heróis que protagonizou uma emocionante aventura pela preservação do planeta para que os inscritos no concurso pudessem, de forma lúdica e criativa, explorar um relacionados com o meio ambiente em seus trabalhos.

O Concurso

O concurso acontece sempre a partir do segundo semestre. As CDLs mobilizam as escolas de suas cidades ao firmarem parcerias com as redes municipais de ensino. Em seguida, as escolas participantes recebem gratuitamente material de apoio para realização das atividades, como vídeos, cartazes, adesivos, folha de redação, além do regulamento que devem seguir.

Premiação

Já a premiação acontece em dois âmbitos. No municipal, além de os vencedores em cada modalidade serem premiados com kit de mochila e material escolar, seus respectivos trabalhos entram na disputa estadual do concurso. Na fase estadual, são escolhidos por uma comissão julgadora as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios aderentes. Os ganhadores e seus respectivos professores orientadores são premiados pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC.

Acesse o site www.ligasustentavel.com.br,

 Resultado de imagem para liga sustentável em defesa da biodiversidade
Pular para a barra de ferramentas